Notícias

Voltar

Copa Cocamar reúne mais de 2 mil participantes

11.12.2018

Mais de 2 mil pessoas, entre competidores e familiares, participaram no sábado (8/12), na Associação Cocamar em Maringá, da edição 2018 da Copa Cocamar de Cooperados. O evento que finaliza o calendário de realizações técnicas e sociais da cooperativa em 2018, teve início às 8h30, na arena principal, quando foi promovida a solenidade de abertura com a presença das delegações representantes de dezenas de municípios do Paraná e um do Estado de São Paulo.

ANO BOM - Ao fazer sua saudação, o presidente Divanir Higino destacou que a Copa fechava “com chave de ouro” o ano da Cocamar, em que foi registrado um crescimento expressivo na comparação com o período anterior, alavancado em grande parte pelo bom desempenho da safra de verão 2017/18. “Chegamos ao momento de comemorar as conquistas de 2018 e fazemos isso, todos os anos, por meio do congraçamento dos cooperados no esporte”, acrescentou. Além de alguns integrantes do Conselho de Administração, participaram da abertura, também, o vice-presidente José Cícero Aderaldo, os superintendentes Osmar Liberato e Alair Zago, gerentes, técnicos e colaboradores.

VAMPETA - Convidado especial, o ex-jogador Vampeta (pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002) prestigiou a festa, permanecendo todo o dia na Associação para conversar com os produtores, distribuir autógrafos, fazer fotos e comentar algumas das partidas finais na Rádio Ingamar que, do palco, fez a transmissão ao vivo.

JOGOS - Os cooperados competiram em quatro categorias de futebol suíço (principal, veteranos, máster e supermáster), e torneios de bocha e truco, enquanto seus familiares participaram de diversas atividades na Associação, como jogos em várias modalidades e rodadas de bingo.

OS GANHADORES - No futebol principal, São Jorge do Ivaí ganhou mais um título ao vencer Jussara, na partida decisiva, por 3 a 0. Entre os veteranos, deu Altônia: 1 a 0 contra Cambé. No máster, Primeiro de Maio sagrou-se campeão ao derrotar Maringá nos pênaltis e, no supermáster, vitória de Cianorte na final diante do Guerra por 2 a 0.

BOCHA E TRUCO - A dupla de bocha de Paiçandu, formada pelos Antonio Arias Reginato e Ademar Arrias Reginato, bateu a de Douradina na decisão e ficou com o título. Já no truco, os representantes de Atalaia, José Maurício Bosso e Juraci Felipes, ganharam da dupla de Maringá e ficaram em primeiro.

DESTAQUES - No encerramento dos jogos, a diretoria agradeceu a participação dos cooperados e também da equipe envolvida na organização da Copa, com dezenas de integrantes de vários departamentos. E enalteceu o prestigiamento de produtores que desde a primeira edição acompanham os jogos, dentro ou fora dos campos. É o caso, por exemplo, de Luiz Bruschi, de 76 anos, de Maringá, o atleta de mais idade a integrar uma equipe de futebol suíço. Ele jogou pelo supermáster, categoria em que o time campeão, Cianorte, conta com Ivo Palaro, o único atleta a competir em todas as 34 edições da Copa Cocamar.

ALIMENTOS – Na chegada das delegações, pela manhã, foram arrecadados mais de 800 quilos de alimentos não perecíveis na entrada da Associação Cocamar. Era o ingresso solidário que contou com a adesão de grande número de participantes. Os alimentos serão destinados a entidades assistenciais de Maringá.