Notícias

Voltar

Upm Cocamar oferece novos produtos

21.12.2018

Consagrada no segmento de cercas, unidade amplia portfólio para atender vários outros segmentos do mercado

A Cocamar está investindo na diversificação do portfólio de sua Usina de Preservação de Madeira localizada em Presidente Castelo Branco, a 30km de Maringá. Operando desde o final da década de 1980, a unidade produz cercas – entre mourões, palanques e demais itens - para propriedades rurais, a partir do eucalipto tratado.

TORNEAMENTO - A novidade é que a usina começa a ser direcionada, também, à produção e ao torneamento de peças de eucalipto sob medida, em diversos tamanhos e diâmetros, destinados a construções rústicas em espaços públicos, indústrias e áreas de lazer em residências urbanas e rurais, atendendo assim a uma crescente demanda do mercado por esse tipo de material.

VARIEDADE - Entre os exemplos, o eucalipto é utilizado em coberturas, pergolados, estruturas para ajardinamento, passarelas, bancos, academias abertas etc. Na agropecuária, seu uso inclui a instalação de galpões, baias, piquetes, estacas para hortifrutis e outros.

DURABILIDADE - Ao realizar o tratamento em autoclave, a Cocamar assegura qualidade e a grande durabilidade do seu produto, uma vez que a madeira fica protegida da ação de insetos e fungos.

OUTRAS VANTAGENS - Essa espécie de madeira (Eucalyptus citriodora) tem sido cada vez mais utilizada não apenas por seu longo tempo de duração, mas também pela praticidade, o custo competitivo frente às similares e, é claro, a beleza. Além de torneada e alinhada de uma extremidade a outra, a superfície lisa facilita o manuseio e evita acidentes com ferpas, sem esquecer que, com o passar do tempo, o eucalipto tratado adquire uma tonalidade natural esverdeada, que favorece a sua integração ao ambiente.

RENOVÁVEL - Com garantia de 10 anos, o eucalipto é fornecido em peças cilíndricas sem imperfeições, com o diferencial de não apresentar odores e ser uma espécie renovável, cuja utilização preserva as florestas nativas.