Notícias

Voltar

Instituições parceiras participam do safratec

18.01.2019

Oito estações técnicas mantidas em parceria com instituições como a Embrapa, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual Norte do Paraná (UENP), estão entre os destaques do Safratec 2019.

Marcada pela inovação e o objetivo de contribuir para o aumento da produtividade das lavouras, a feira será promovida pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial na quarta e quinta-feira da próxima semana (dias 23 e 24/1) em sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) – ao lado da rodovia PR-317 - no município de Floresta, região de Maringá (PR).

SETORES - Com mais de uma centena de estandes de empresas participantes, entre fornecedoras de insumos (sementes, fertilizantes, corretivos e defensivos químicos), pneus, lubrificantes, maquinários e implementos agrícolas, a segmentos diversos na área comercial – concessionárias de veículos, fabricantes de produtos e prestadores de serviços – o Safratec é a principal mostra tecnológica do agronegócio regional e vai estar aberta das 8 às 17h.

PÚBLICO - A previsão é que 5 a 6 mil produtores cooperados, representando todas as regiões de atuação da cooperativa no Paraná e nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, visitem o local.

TEMAS - A Cocamar mantém parceria com a Embrapa em duas estações: Manejo de solo e Inoculação e Co-Inoculação em Soja. Já os trabalhos desenvolvidos com a UEM têm foco em Plantas Daninhas (Manejo do Capim Amargoso e Manejo da Soja Voluntária), Adubação Potássica (melhor estratégia de adubação potássica para solos argilosos) e Deficiências Nutricionais em Milho. A UENP vai abordar Tecnologia de Aplicação, enquanto a área técnica da cooperativa responderá por duas Estações: Nematóides (em que o produtor terá a oportunidade de conhecer melhor as diferentes espécies, com base nos danos que podem causar, e também as opções de manejo químico e biológicos) e Café (mecanização e qualidade).

MÁQUINAS – A exposição de tratores e colheitadeiras John Deere, da concessionária Cocamar Máquinas, em espaços que incluem atividades dinâmicas, promete ser, também, uma das atrações do evento.