Notícias

Voltar

Nova estrutura de Altônia já recebe a safra de soja

22.01.2019

A primeira carga de soja da safra 2018/19 foi entregue no sábado (19/1) na nova unidade da Cocamar em Altônia, pela cooperada Helena Ferreira de Oliveira.

A ESTRUTURA - Recém-construída, a estrutura localizada na saída para Iporã vai ser inaugurada oficialmente pela diretoria com uma solenidade na manhã de sexta-feira (25). Além de moegas para o transbordo de recebimento de grãos, o imóvel conta com sede administrativa onde também fica a loja agropecuária, e um armazém de insumos.

ANTES, CAFÉ - A Cocamar opera desde 1979 em Altônia, ano em que absorveu a cooperativa Coopérola, atuando por muito tempo no recebimento de café. E, até o final no ano passado, ocupava as antigas instalações na saída para Pérola.

GARANTIR APOIO - Com a redução da cafeicultura e o avanço da soja em toda a região, nos últimos anos, a Cocamar decidiu readequar sua operação no município, construindo uma nova unidade para assegurar total apoio aos produtores.

LAVOURAS - Segundo o gerente Michel Garcia, que responde também pela vizinha unidade de Iporã, cerca de 10 a 12% da safra 2018/19 já foram colhidos no município. A estiagem que castigou as lavouras entre novembro e dezembro castigou, principalmente, a soja semeada mais cedo.