Notícias

Voltar

Altônia recebe moderna unidade

01.02.2019

Os produtores de Altônia, na região de Umuarama, receberam na sexta-feira 25 de janeiro, uma nova unidade da Cocamar, construída segundo os modernos padrões estruturais da cooperativa. Situada na saída para Iporã, a unidade está voltada ao recebimento de grãos e café, com sede administrativa e loja de insumos agropecuários.

PRESENÇAS - A inauguração, no início da tarde, reuniu cerca de 200 convidados, entre produtores cooperados, dirigentes da cooperativa, autoridades e lideranças do município e o quadro de colaboradores. O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, e o presidente-executivo, Divanir Higino, falaram em nome da cooperativa, enquanto o prefeito Claudemir Gervasone fez a saudação em nome do município. Na oportunidade, os três, ao lado de cooperados mais antigos, descerraram uma placa.

NOVOS TEMPOS - Altônia conta com a presença da Cocamar desde 1979 e as antigas instalações eram específicas para o recebimento de café e comercialização de insumos. Com a redução dos cafezais e o avanço das culturas mecanizadas naquela região, a cooperativa decidiu construir uma nova unidade para apoiar os produtores que investem nessa nova realidade.

GERANDO RIQUEZAS - Luiz Lourenço enfatizou que Altônia tem se destacado em programas de integração lavoura-pecuária, implementados por produtores de vários tamanhos. Segundo ele, “esse é um modelo virtuoso, que incorpora ao processo produtivo os pastos degradados, gerando riquezas e fortalecendo a economia regional”. Já Divanir Higino observou a importância do cooperativismo para Altônia e região, lembrando que “a ativa participação dos produtores justificou o investimento da Cocamar em uma moderna unidade”. Ele também ressaltou o fato de Altônia - sob a gerência de Michel Garcia, também responsável por Iporã -, ter liderado por dois anos consecutivos (2017 e 2018) o Plano de Valorização de Unidades (PVU) da cooperativa, sendo uma referência por seus indicativos. Ao discorrer, o prefeito Gervasone agradeceu a Cocamar por “acreditar no futuro do município e região”.