Notícias

Voltar

Em Santa Mariana, duas estruturas de recebimento

06.02.2019

Com a expectativa de receber uma safra de soja que promete ser boa na região, a Cocamar formalizou na quinta-feira 31 de janeiro o início de sua operação em Panema, distrito de Santa Mariana, norte do Paraná.

REUNIÃO - O começo das atividades foi oficializado durante reunião pré-assembleia com os cooperados, conduzida pelo presidente da cooperativa, Divanir Higino. A Cocamar, que já possui desde 2010 uma unidade em Santa Mariana, passa a contar com duas estruturas para atender aos produtores no município.

INVESTIMENTOS - Na reunião, o presidente ressaltou os investimentos realizados pela cooperativa, que no final de 2017 adquiriu a unidade de Santa Mariana, deixando de operar com a estrutura antiga e pequena que mantinha desde 2010. Mais recentemente, adquiriu a de Panema. “É uma resposta à receptividade dos produtores, que ampliam cada vez mais a sua participação na cooperativa”, afirmou Higino.

COLHEITA - A estrutura de Panema possui salão para escritório e loja, armazém de insumos, tombador e 4 silos com capacidade total para 20 mil toneladas. Segundo o gerente Ademir Fernandes Júnior, as duas unidades geram 25 postos de trabalho. Quanto a safra, cuja colheita inicia nos próximos dias, ele diz que a maior parte das lavouras se encontra em boas condições, segundo avaliação técnica e dos próprios produtores.