Notícias

Voltar

Dia de Campo em São Sebastião da Amoreira

07.02.2019

Com a presença de mais de 400 cooperados e dezenas de empresas parceiras, a unidade da Cocamar em São Sebastião da Amoreira, região de Londrina, promoveu na tarde de sexta-feira 1º de fevereiro o seu tradicional dia de campo sobre a cultura da soja. Participaram também produtores das unidades vizinhas de Nova Fátima (onde a Cocamar iniciou operações recentemente), Santa Cecília do Pavão, Assaí e São Jerônimo da Serra, incluindo grupos de Congoinhas.

COLHEITA - O dia de campo aconteceu às vésperas do início da colheita da safra 2018/19, em dois locais: o amplo pátio da sede da unidade, onde foram instaladas tendas para abertura e rápidas palestras, e o campo localizado em frente, que recebeu parcelas, experimentos e os estandes das empresas.

DESTAQUE - As Sementes Cocamar foram um dos destaques no evento. Grande parte das lavouras da região utilizou, pela primeira vez, sementes de soja produzidas pela cooperativa, que, no final de 2017, passou a contar com uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) em São Sebastião da Amoreira.

Sob a coordenação do gerente Claudinei Marcondes, responsável pelas unidades de São Sebastião da Amoreira e Nova Fátima, o dia de campo mobilizou gerentes e técnicos de todas as unidades participantes.