Notícias

Voltar

Cocamar oficializa operação em Nova Fátima

28.02.2019

Em uma solenidade que reuniu cerca de uma centena de participantes, a Cocamar formalizou na manhã desta quarta-feira 27 de fevereiro em Nova Fátima (PR), o início oficial de sua operação no município. Para isso, dirigentes e colaboradores da cooperativa recepcionaram produtores, lideranças do setor agropecuário e autoridades.

Ao pronunciar-se, o presidente da Cocamar, Divanir Higino, ressaltou os investimentos que têm sido realizados pela cooperativa na região, adquirindo estruturas operacionais para apoiar os produtores e iniciando em 2018 a produção de sementes de soja e trigo no vizinho município de São Sebastião da Amoreira. De acordo com Higino, a preocupação da Cocamar é participar diretamente do processo de desenvolvimento regional, fazendo com que os produtores tenham mais retorno em seus negócios.

Bem localizada, às margens da PR-160, a estrutura de Nova Fátima foi adquirida no final do ano passado e além de instalações para o recebimento e o armazenamento das safras de grãos, conta com equipe técnica para prestar orientações aos produtores e também uma loja agropecuária.

A produtora Carolina Rodrigues Vieira, o filho Cláudio e a mãe dela, Dinorah, proprietários da Agropecuária Fabema, passam a ser atendidos pela unidade da cooperativa. A família, que produz grãos e se dedica à pecuária de corte na vizinha Ibaiti, diz se sentir mais segura na atividade, uma vez que a chegada da Cocamar vai regular o mercado de produtos agrícolas e insumos e orientar os produtores a incrementar a produtividade.