Notícias

Voltar

Cocamar lamenta a perda de Marta Leitner

06.03.2019

Fundadora do projeto social Casa das Fraldas São José, de Campo Mourão (PR), Marta Kaiser Leitner, de 48 anos, faleceu na manhã de quinta-feira 28 de fevereiro em sua cidade, vítima de um câncer.

Por dois anos seguidos, em 2017 e 2018, uma equipe da Casa das Fraldas, comandada pessoalmente por Marta, participou no mês de julho em Maringá, na Cocamar, do Dia do Cooperativismo, o chamado Dia C. Em ambas as ocasiões, numa manhã de sábado, cerca de 600 voluntários, a maioria formada por colaboradores da cooperativa e de outras cinco organizações cooperativistas de diversos segmentos, produziram mais de 20 mil fraldas geriátricas, doadas a entidades assistenciais.

No ano passado, durante o Dia C, Marta explicou que as cooperativas adquiriram os materiais e, em dois meses, 200 voluntários de Campo Mourão trabalharam no recorte das fraldas para que fossem finalizadas numa sequência em série, em Maringá. “Cada idoso ou pessoa com deficiência, atendida em entidades, demanda geralmente cinco fraldas por dia”, disse.

A Cocamar lamenta a perda de Marta que, com sua dedicação e entusiasmo, contribuiu de forma decisiva para o sucesso daquela realização.