Notícias

Voltar

Dia de Campo sobre ILPF em Ipameri (GO)

07.03.2019

A edição 2019 do Dia de Campo sobre o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO), está marcada para o dia 29 deste mês, uma sexta-feira, das 9 às 13h. Promovido desde 2006, o evento é o mais importante para a divulgação da ILPF no país, um modelo inovador e sustentável do qual a Cocamar se destaca entre as principais empresas incentivadoras.

FOMENTAR - Realizado pela Associação Rede ILPF, entidade de âmbito nacional que visa divulgar e fomentar a adoção de sistemas integrados pelo Brasil, o dia de campo revela um pouco do quanto o enorme potencial brasileiro para a produção de alimentos, ainda pode evoluir. Além da Cocamar, integram a Associação: Embrapa, John Deere, Syngenta, Sementes Soesp, Bradesco, Ceptis e Premix.

NÚMEROS - Na Santa Brígida, que é de propriedade da empresária rural Marize Porto Costa, o histórico da produtividade de soja aponta para uma média superior a 55 sacas por hectare, combinada a uma pecuária de corte de alta performance, com média acima de 25 arrobas/hectare. Pela integração, a soja é utilizada em reforma dos pastos degradados, gerando renda e financiando a recuperação da pecuária. O cultivo de eucalipto em espaços intercalares, além de ser uma fonte adicional de renda, tem a finalidade de oferecer conforto térmico aos animais.

PARTICIPA - Todos os anos, a exemplo do que vai acontecer no dia 29, a Cocamar participa do dia de campo em Ipameri, com uma delegação formada por dirigentes, técnicos e produtores.