Notícias

Voltar

Cocamar amplia em 8% o número de colaboradores

08.03.2019

Refletindo o seu forte ritmo de expansão, o Grupo Cocamar ampliou em 8% o número de colaboradores desde fevereiro de 2018. Só no ano passado, além de colocar em operação uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) em São Sebastião da Amoreira, a cooperativa passou a atuar com unidades operacionais em 11 novos municípios, nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. O crescimento é percebido também em empresas como a Cocamar Máquinas, concessionária John Deere, e na rede de postos de abastecimento. Em números redondos, o quadro saltou de 2,6 mil para 2,9 mil.

Fernando Castro Vieira Filho, gerente de Gestão de Pessoas, observa que o crescimento do quadro de colaboradores está em linha com as demandas da cooperativa, cujo faturamento apresentou uma expansão de 16% no ano passado.

De acordo com o Claudinei Donizete Marcondes, gerente das unidades de São Sebastião da Amoreira e Nova Fátima, só essas duas estruturas somam 43 profissionais, sem contar outros 25 da UBS e os postos de trabalho gerados sazonalmente, nos períodos de safra, que podem passar de 30. Em Nova Fátima, o início em breve de uma fábrica de rações deve oferecer colocação para mais 10 profissionais.