Notícias

Voltar

Período ideal para semear milho vai até o dia 20

12.03.2019

A época mais recomendável para que os produtores façam a semeadura do milho de inverno vai até o dia 20 de março nas regiões atendidas pela Cocamar, nos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

SECA E CHUVA - Na quinta-feira 7 de março, cerca de 70% do total da área prevista já estavam cultivados, segundo informações da área técnica da cooperativa. Após um início problemático, em que as primeiras lavouras semeadas no final de janeiro e início de fevereiro enfrentaram seca e altas temperaturas, as chuvas das últimas semanas favoreceram o desenvolvimento.

SATISFATÓRIO - No município de Palmital (SP), 90% da área estimada já foram concluídos pelos produtores e as lavouras exibem desenvolvimento satisfatório, segundo o engenheiro agrônomo Wellington Martins, da unidade local da Cocamar.

FRIO - Semear após o dia 20 representa um risco maior à cultura. Além de dias mais curtos, com menos incidência de sol, o milho pode acabar ficando exposto ao período mais crítico do inverno e sofrer perdas.