Notícias

Voltar

Encontro Liderança Jovem em Maringá

05.04.2019

Na sexta feira 29 de março a Cocamar promoveu em Maringá, no Hotel Nóbile, o encontro das regionais do grupo de Liderança Jovem Cocamar, composto por jovens das diversas regiões de atuação da cooperativa, nos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Com a temática criatividade, liderança e inovação, a Cocamar reuniu 60 participantes, que foram instigados por atores da Escola de Criatividade de Curitiba a pensar no seu papel enquanto líderes jovens com foco sempre voltado para o agronegócio familiar, por meio de dinâmicas e forte interação dos jovens entre si.

FORTALECER - Ao fazer a abertura, o vice-presidente da cooperativa, José Cícero Aderaldo, ressaltou a necessidade de que os jovens compreendam a importância do seu papel e se preparem para fortalecer o negócio familiar a partir de uma mentalidade cooperativista, somando forças. Aderaldo frisou que a cooperativa pertence aos cooperados e seu objetivo é fazer com que eles tenham mais retorno econômico.

LIDERANÇA - O encerramento contou com a presença do presidente Divanir Higino e do superintendente Administrativo e Financeiro, Alair Aparecido Zago. Em seu pronunciamento, o presidente destacou que os jovens representam não apenas o futuro na propriedade de suas famílias, mas também da cooperativa e do agronegócio regional, e devem se preparar para funções de liderança.

JOVEM – Os cerimonialistas do evento foram dois jovens das unidades de São Jorge do Ivaí e Pitangueiras, e ao final demostraram, em nome de todo grupo de jovens, o quanto se sentiram felizes e lisonjeados pela presença da diretoria no evento, numa demonstração do quanto eles são importantes para a perpetuação da cooperativa.

COOPERATIVISMO – A coordenadora das ações com os jovens, Alessandra Lescano de Almeida, do departamento de cooperativismo da Cocamar, falou sobre como a participação dos jovens é importante. “Para aqueles que participam regularmente é nítida a evolução apresentada, tanto em profissionalismo como em relacionamento com grupo. O nosso objetivo é cada vez mais o nosso grupo aumentar e essas ações proporcionarem o crescimento de mais jovens do agronegócio estreitando cada vez mais os laços entre cooperado e cooperativa. ”

RECONHECIMENTO: Ao final do evento os jovens que no ano de 2018 participaram do treinamento Modular receberam os certificados. O treinamento modular é um programa composto por 5 módulos que abordam temáticas como Autoconhecimento, Liderança, Gestão financeira, Conflitos familiares e Comunicação. Um dos jovens de Arapongas, Daniel Ribeiro, foi convidado a falar como a participação dele neste treinamento tornou-se um diferencial para o seu desenvolvimento enquanto líder jovem.

Outros encontros estão previstos para acontecer ao longo do ano de 2019, reunindo o público jovem. Este ano o modular será realizado na regional Londrina.