Notícias

Voltar

Dia de Campo de laranja reúne produtores

16.04.2019

Localizada em local de fácil acesso às margens da BR-376, a Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar em Guairaçá, município da região de Paranavaí (PR), espera ao menos 300 participantes, entre produtores e técnicos, para o Dia de Campo sobre a Cultura de Laranja que será promovido no próximo dia 25, das 8 às 16h30m.

PROGRAMA - Realizado todos os anos, o Dia de Campo da cooperativa é considerado um dos mais importantes eventos técnicos sobre o assunto, na região noroeste do Estado, coincidindo com o início da colheita da safra 2018/19. A programação prevê a montagem de estações onde serão apresentadas palestras a grupos de produtores em sistema de rodízio, além de apresentações técnicas, será feita divulgação do fomento do plantio de pomares.

APTIDÃO - Precursora do cultivo de laranja no noroeste paranaense, a Cocamar está incentivando seus produtores cooperados a ampliar os pomares ou darem início a uma atividade que encontrou todas as condições favoráveis para desenvolver-se na região, contribuindo para o equilíbrio econômico de propriedades de todos os tamanhos.