Notícias

Voltar

Governador de Roraima visita a Cocamar

06.05.2019

Acompanhado de vários secretários, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), que cumpre roteiro pelo Paraná, divulgando as oportunidades oferecidas pelo seu Estado para investimentos, visitou a Cocamar na tarde de quinta-feira 2 de maio. Ele foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, o vice-presidente executivo José Cícero Aderaldo, o superintendente Arquimedes Alexandrino, outros conselheiros e produtores cooperados.

CRESCIMENTO - O governador, que foi bancário (trabalhou no antigo Bamerindus) e atualmente é agropecuarista e empresário, fez uma exposição em que destacou que a moderna produção de soja avança rapidamente em Roraima, cuja localização é estratégica – acima da linha do Equador - para acessar o mercado externo. Ele comentou que está em andamento a pavimentação asfáltica entre o Estado e a capital da vizinha Guianas, Georgetown, de pouco mais de 670 km, o que irá possibilitar uma distância bem menor para o transporte marítimo até o Canal do Panamá, na comparação com as demais regiões brasileiras.

FRONTEIRA - “Roraima é a melhor fronteira agrícola do Brasil”, afirmou Denarium, explicando que as terras são baratas e, portanto, muito atraentes para famílias de produtores que almejam expandir. Além da soja, vem aumentando o cultivo de algodão no Estado, entre outras atividades, como pecuária de corte e fruticultura.

SECRETÁRIOS - O governador estava acompanhado dos secretários Ionilson Sampaio (Meio Ambiente), Márcio Granjeiro (Instituto de Terras), Emerson Baú (Agricultura), Disney Mesquita (Casa Civil), Aluízio Nascimento (IACTI) e Markinhos Marques (Comunicação) e alguns empresários.