Notícias

Voltar

Direto do Campus: segunda edição busca soluções ambientais sustentáveis

07.05.2019

Ideia é envolver acadêmicos de vários cursos em estudo de novas destinações para o descarte de resíduos industriais da Cocamar, numa parceria entre cooperativa, UEM e Sebrae; inscrições vão até o dia 15


Em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Sebrae, a Cocamar está lançando a segunda edição do Desafio Direto do Campus.

Realizado pela primeira vez no ano passado, o Direto de Campus foi considerado um sucesso e teve como foco a área de bebidas prontas para o segmento do varejo. O objetivo agora é ir ainda mais longe: envolvendo acadêmicos de vários cursos, a cooperativa pretende encontrar soluções ambientais sustentáveis para o descarte industrial.

COMO VAI SER – Os cursos indicados são Administração, Economia, Química, Engenharia Química, Agronomia, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção, de todos os campi da UEM. Caso acadêmicos de outras áreas queiram participar, é só fazer parte das equipes, que serão multidisciplinares Eles precisam estar ao menos na 3ª série do curso. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 15/5 (veja abaixo).

PROGRAMA – Numa primeira fase, as equipes serão recepcionadas na Cocamar para conhecer as demandas e, em seguida, vão se reunir para estudar e sugerir as soluções ambientais sustentáveis. Elas terão à disposição, para o desenvolvimento do programa, mentorias em processos e insumos, mercado e negócios.

INSCRIÇÃO – Os alunos interessados podem obter mais informações e conhecer o regulamento pelo site www.cocamar.com.br/pagina/direto-do-campus.