Notícias

Voltar

Clima favorece o trigo na região da Cocamar

13.06.2019

O clima tem sido bastante favorável, até o momento, à cultura do trigo na região da Cocamar. A maior parte das lavouras está concentrada no norte do Estado e, de acordo com a área técnica da cooperativa, houve uma boa largada após a semeadura em abril, com as áreas sendo beneficiadas por um bom volume de chuvas e a temperatura amena das últimas semanas.

Visitando lavouras de municípios no entorno de Londrina, na semana passada, o gerente técnico Rafael Furlanetto disse ter constatado o bom estabelecimento das mesmas, o que é resultado também, segundo ele, da qualidade das sementes. Se o tempo continuar ajudando, a expectativa é de uma safra promissora, lembrando que os produtores estão animados com as perspectivas de mercado, o qual vem oferecendo um preço considerado remunerador (R$ 46,50 a saca de 60kg).

Operando com uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) de soja e trigo em São Sebastião da Amoreira e um moinho em Marialva, a Cocamar conta com 79 mil hectares cultivados por triticultores cooperados em sua região.