Notícias

Voltar

Dia C planeja reunir 500 voluntários e fazer 2 mil pizzas

14.06.2019

A edição deste ano do Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado de julho (6/7), planeja reunir 500 voluntários em Maringá, mantendo o nível de participação dos anos anteriores, com a meta de preparar 2 mil pizzas.

COOPERATIVAS - O chamado Dia C vai unir em um só time, como das outras vezes, colaboradores, cooperados e familiares representando cooperativas de diferentes ramos sediadas na cidade. Estão confirmados Cocamar, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto e Unicampo.

DOAÇÃO - Por possuir estrutura ampla e adequada à preparação do alimento, o Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, situado ao lado da UniCesumar, na rua José Moreno Júnior, vai sediar o evento. Ao final, cada cooperativa terá direito a uma quantidade para doar a uma instituição assistencial à sua escolha que, dessa forma, poderá arrecadar com a venda.

SISTEMA - O Dia C é marcado por realizações semelhantes em várias regiões do país, com destaque para o Paraná, que possui um bem estruturado sistema cooperativista. Entre associados e colaboradores, são mais de 1,2 milhão de pessoas diretamente relacionadas, segundo a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).

DESTAQUE - Nesse contexto, a realização em Maringá – que aspira o título de capital nacional do cooperativismo - se sobressai entre as mais importantes pela grande mobilização e o sucesso alcançado a cada edição.