Notícias

Voltar

Protagonismo da mulher marca o Encontro Anual do Núcleo Feminino

19.06.2019

Realizado em ritmo junino, o evento contou com palestra e talk show para emocionar as participantes e destacar a mulher empreendedora

Mais de 400 mulheres entre cooperadas, esposas e filhas de produtores associados, representando dezenas de municípios das regiões noroeste e norte do Paraná, participaram do Encontro Anual do Núcleo Feminino promovido pela Cocamar no dia 13 de junho, na Associação Cocamar em Maringá (PR).

COOPERAR - Na abertura do evento, o presidente da Cocamar, Divanir Higino, destacou a importância de mulheres e jovens participarem da cooperativa para garantir a perpetuação do negócio.

“Nosso objetivo é que deixem de ser apenas esposas ou filhas de cooperados e se tornem todas cooperadas atuantes, entendendo que cooperar é mais do que comprar e vender, é trabalhar para que haja crescimento social, pessoal e transferência de conhecimento, internalizando e multiplicando as informações. Não só incrementar ganhos econômicos, mas proporcionar um crescimento total, que é a grande diferença da cooperativa”, afirmou Divanir.

JUNINO - Este ano, o tradicional evento ocorreu em ritmo de festa junina, já que a data coincidiu com a celebração do dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares e festejados. Vestidas a caráter, as mulheres participaram de uma agenda de palestras e entretenimentos organizados para fortalecer ainda mais o relacionamento entre o grupo.

TALK SHOW - Um talk show sobre os desafios da mulher no campo e no mundo corporativo teve como convidadas a empresária Anália da Rosa Nasser, que acumula várias homenagens como mulher influente, inovadora e possuidora de comprovado senso organizacional; a cooperada Flávia Giansante, jovem empresária rural de Primeiro de Maio, exemplo de superação e sucesso no agronegócio da região com alta produtividade em suas lavouras; e a jornalista e coordenadora de Comunicação e Eventos da Cocamar, Sabrina Morello, que dividiu com as participantes sua trajetória na comunicação organizacional.

Após o talk show e um delicioso almoço, foi a vez de Maurício Louzada, falar sobre a necessidade de elas estarem preparadas para enfrentar os seus desafios. Baseando-se em suas próprias experiências, falou sobre como é possível, com atitude mental positiva, vencer o medo, e com planejamento minimizar as condições negativas, usando as dificuldades para alavancar seu crescimento.

As mulheres foram convidadas e surpreenderam com o número de doações para a ação social da Campanha Solidária de Inverno, com doação de agasalhos e cobertores, material que posteriormente será destinado ao bazar social e a entidades assistenciais.

Atualmente, cerca de 600 produtoras integram os mais de 30 núcleos mantidos pela cooperativa em municípios do Paraná.