Notícias

Voltar

Dia de Cooperar, no sábado (6), vai preparar 2 mil pizzas

01.07.2019

A uma semana da realização do Dia de Cooperar, no sábado (6/7), cooperativas de Maringá finalizam preparativos para o grande mutirão que acontecerá das 8 às 14h no Recanto Espírita Somos Todos Irmãos. Com a expectativa de reunir mais de 500 voluntários, o objetivo é a produção de 2 mil pizzas para doação a entidades beneficentes da cidade.

EQUIPES - Participam da iniciativa as cooperativas Cocamar, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto e Unicampo. De acordo com os organizadores, os voluntários (funcionários, seus familiares e pessoas que se interessarem da comunidade) serão divididos em três equipes: pré-preparo, montagem e entrega em dois turnos. As pizzas vão ser entregues, aos seus destinatários, entre as 10 e 15h. O Recanto Espírita Somos Todos Irmãos possui estrutura adequada e ampla para a produção do alimento.

DIA C - Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado todos os anos no primeiro sábado de julho, o Dia de Cooperar, também chamado de Dia C, é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. A mobilização conta com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e das unidades estaduais (Ocepar, no Paraná), fazendo parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro.


SERVIÇO


Dia de Cooperar

Data: 06/07

Local: Recanto Espírita Somos Todos Irmãos (Rua José Moreno Júnior, 725 - Jardim Aclimação)

Horário: 8h às 14h (produção) | 10h às 15h (entrega das pizzas)