Notícias

Voltar

Cocamar Máquinas agora também no norte do PR

04.07.2019

Concessionária desde 2016 de produtos e serviços John Deere para as regiões de Maringá, Paranavaí, Querência do Norte e São Pedro do Ivaí, a Cocamar Máquinas finalizou negociação para adquirir a concessão da mesma companhia para o norte do Paraná e, na noite de terça-feira (2/7), em um evento no município de Cambé com a participação de mil convidados, formalizou sua chegada à nova região.

Após 22 anos representada pela Horizon e com estruturas de atendimento em Cambé, Apucarana, Cornélio Procópio e Ivaiporã, a John Deere, líder do mercado nacional de máquinas agrícolas, inicia um novo capítulo de sua história com a Cocamar Máquinas, agora também com suas instalações no quilômetro 87 da Rodovia Celso Garcia Cid.

PRESENÇAS - Além de produtores cooperados da região e autoridades do município de Cambé, entre as quais o prefeito José do Carmo, participaram do evento dirigentes da Cocamar – o presidente do Conselho de Administração Luiz Lourenço, vários outros integrantes do mesmo Conselho e também dos Conselhos Fiscal e Consultivo, o presidente-executivo Divanir Higino, o vice-presidente-executivo José Cícero Aderaldo, os superintendentes Arquimedes Alexandrino, Alair Zago e Osmar Liberato, gerentes de unidades e de departamentos da Cocamar e da Cocamar Máquinas; pela John Deere Brasil, entre outros, o presidente Paulo Renato Herrmann, e os diretores Gaston Transtemberg (Vendas América Latina), Rodrigo Bonato (Vendas Brasil) e João Pontes (Suporte ao Produto América Latina).

MELHORAR PARA OS PRODUTORES - Depois do contato de segurança feito pelo gerente de Gestão de Pessoas da cooperativa, Fernando Castro Vieira Filho, o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, fez sua saudação. De acordo com Lourenço, a chegada da Cocamar à região norte do Estado, em 2010, teve como objetivo melhorar as condições dos produtores, ao reorganizar o sistema cooperativista. “Refizemos todas as estruturas para oferecer o melhor atendimento aos produtores e o nosso desafio é trabalhar com as melhores tecnologias, pois está vindo por aí um desenvolvimento tecnológico muito intenso”, frisou.

RESPONSABILIDADE - Lourenço destacou que a Cocamar Máquinas oferece os equipamentos mais modernos e mais procurados pelo mercado. “Quando aumentamos a nossa região, aumentou também a nossa responsabilidade”, enfatizou, citando que uma das bandeiras da cooperativa é ajudar a elevar as médias regionais de produtividade, lembrando haver uma grande dispersão. E disse, ao concluir, que os produtores devem se sentir valorizados com a chegada da Cocamar Máquinas: “para nós, é um grande orgulho estar inaugurando essas instalações”.

VALORES - Ao pronunciar-se, o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, fez um agradecimento à família que detinha a concessão e enfatizou que a equipe da Cocamar Máquinas, com seus 130 colaboradores em Cambé, liderada pelo gerente Milton Garcez, inicia uma nova etapa, com muitos planos de crescimento. “Trabalhamos com ética, comprometimento, qualidade e inovação e a Cocamar Máquinas trabalha com esses valores”, disse, ao mencionar que a concessionária é a única em todo o mundo, nos 182 anos de história da John Deere, que pertence a uma cooperativa.

TECNOLOGIAS - “A maioria das nossas concessionárias é formada por empresas familiares, que vai passando de geração em geração”, observou, destacando residir aí o sucesso da parceria. Segundo Herrmann, em um planejamento agronômico, a máquina não é um elemento que se pode escolher ao acaso. “A John Deere trabalha do pequeno ao médio e ao grande produtor, oferecendo a mesma qualidade em tecnologias”, afirmou, citando que os tempos são de tecnologias, conectividade e agricultura digital.

PERSPECTIVAS - Herrmann disse também que as perspectivas são as maiores possíveis para o agronegócio brasileiro: “acabamos de fechar um grande acordo com a Europa, que vai incrementar as nossas exportações. Podemos dizer que estamos ainda aquecendo os pneus”.