Notícias

Voltar

Dia de Cooperar atrai voluntários em Maringá

05.07.2019

Todos unidos por uma boa causa. A celebração do Dia do Cooperativismo neste sábado (6/7) em Maringá, espera movimentar 500 voluntários em um grande mutirão para a produção de 2 mil pizzas. A partir das 7h30, no Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, os participantes estarão doando um pouco do seu tempo para cooperar e ajudar o próximo. O alimento será doado logo após a elaboração para instituições assistenciais, que vão arrecadar com a venda, a R$ 30 a unidade.

TRADIÇÃO - Comemorar a data, fazendo o bem, já virou tradição em Maringá. A iniciativa que integra funcionários de sete cooperativas – Cocamar, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop – acontece pelo terceiro ano seguido. Nos dois anteriores, foram produzidas mais de 40 mil fraldas geriátricas, entregues para um asilo local.

VOLUNTÁRIOS - Além de funcionários das cooperativas, o Dia de Cooperar, também chamado de Dia C, desperta o interesse de muita gente que se sensibiliza com a ação e se prontifica em ajudar. São familiares e amigos daqueles e, também, os que ficam sabendo do evento e não querem perder a oportunidade de participar.

FÁCIL ACESSO - Segundo os organizadores, o grupo vai ser distribuído em três turmas e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até às 14h. O Recanto Espírita Somos Todos Irmãos está situado em local de fácil acesso: rua José Moreno Júnior, 725, ao lado da Unicesumar.

DIA C –Celebrado todos os anos no primeiro sábado de julho, o Dia de Cooperar é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. A mobilização conta com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e das unidades estaduais (Ocepar, no Paraná), fazendo parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro.