Notícias

Voltar

Dia C resulta em 2,2 pizzas preparadas

08.07.2019

O frio de 2ºC às 7h30 – na manhã mais gelada do ano - não foi empecilho para os 500 voluntários de sete cooperativas de Maringá que participaram no sábado 6 de julho do Dia de Cooperar.

A temperatura baixa foi superada pela determinação de preparar 2,2 mil pizzas no Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, que possui estrutura ampla e adequada para esse fim. A tarefa se encerrou por volta de 13h30, quando grande parte do alimento já havia sido retirada por entidades assistenciais da cidade, que arrecadaram com a venda.

O chamado Dia C, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, contou com o envolvimento direto das cooperativas Cocamar, Sicredi União PR/SP, Unimed, Sicoob, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop.

A secretária-executiva da Unicampo, Patrícia Nunes de Paula, juntou-se ao grupo para fazer a distribuição dos aventais, luvas e máscaras ao pessoal que foi para a cozinha. “Estou muito feliz com a oportunidade de participar”, disse ela. Lá dentro, o superintendente do Sicredi, David Conchon, ajudava a elaborar as pizzas quase ao lado do presidente do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, e da presidente da Pluricoop, Cleide Aparecida Bulla.

Do lado de fora, à medida que iam ficando pronta, o gerente da Cocamar, Márcio Kloster, ajudava a levar as pizzas até a distribuição. Em todos os setores, muita animação e alegria: “Preocupar-se e fazer o bem à comunidade é um dos princípios do sistema cooperativista”, comentou o gerente de cooperativismo da Cocamar, João Sadao, ao ser entrevistado por uma emissora de TV. Aliás, a imprensa esteve em peso para registrar o evento. Para a repórter Carina Bernadino, da Rádio CBN, uma realização como essa “irradia um sentimento positivo e deveria ser seguida por outros setores”.

Durante a solenidade, pronunciaram-se o presidente do Conselho de Administração e o presidente-executivo da Cocamar, Luiz Lourenço e Divanir Higino, o presidente da Uniodonto, Vampré Luiz Cardoso Oliveira, o presidente da Unicampo, Luciano Ferreira Lopes, o presidente do Conselho de Administração da Sicredi União, Wellington Ferreira, a presidente da Pluricoop, Cleide Aparecida Bulla, o presidente do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, o diretor de Mercado da Unimed, Reynaldo Rafael José Brovini, e a analista de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Mariana Balthazar.

Além do Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, foram beneficiadas pelo Dia C, em Maringá, as entidades Lins de Vasconcelos, Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), Lar Escola da Criança, Projeto Vira Pet, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Equipe do Ozório, Amaar e Servos do Pai. As pizzas foram vendidas a R$ 30 cada, totalizando R$ 66 mil.

Colaboraram com o evento a Frimesa Cooperativa Agroindustrial, Frost Films, Bia Festas, Kandyany Eventos, Decision Comunicação Visual, Panificadora Docela, Ruah Fotografia, Gela Boca, Flamma Comunicação, Made in Roça Cocamar, Purity e Dolce Café Panificadora.