Notícias

Voltar

Imprensa repercute o Dia C em Maringá

10.07.2019

A realização do Dia C em Maringá, no último sábado, quando cerca de 500 voluntários prepararam 2,2 mil pizzas para doação a entidades assistenciais da cidade, foi acompanhada pela imprensa, que repercutiu a iniciativa em nível regional e estadual.

ELOGIOS - Nos dias que antecederam o evento, promovido no Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, veículos de comunicação, por meio de seus apresentadores, divulgaram e fizeram elogios à maneira como as cooperativas Cocamar, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop comemoraram o Dia Internacional do Cooperativismo.

FAZER O BEM - No sábado, várias equipes acompanharam o preparo das pizzas e, sensibilizado, o repórter Erikson Rezende, da Rede Massa, que estava cumprindo férias, era um dos voluntários: “Foi uma oportunidade de fazer o bem e estou aqui, feliz da vida, fazendo a minha parte”, disse ele, enquanto, usando luvas, máscara de boca, tela de cabelo e avental, ele integrava o grupo da cozinha.

EQUIPES - A equipe organizadora do Dia de Cooperar registrou a presença de equipes da Rede Massa, RIC TV, RPC, Evangelizar, TV Unicesumar, TV Maringá e Rádio CBN.

ASSOCIATIVISMO - Durante os pronunciamentos, quase ao término da realização, o presidente da Cocamar, Divanir Higino, comentou que o engajamento das cooperativas da cidade em iniciativas como esta, que já acontecem pelo terceiro ano seguido, reforçam o objetivo de fazer de Maringá a capital paranaense do associativismo. Nos dois anos anteriores, o Dia C ficou marcado pelo grande envolvimento de voluntários – colaboradores de cooperativa e seus familiares – na produção de mais de 40 mil fraldas geriátricas, entregues para instituições do município.