Notícias

Voltar

Tratour movimenta produtores em floresta

16.08.2019

Promovido pela John Deere, o Tratour é um evento que promove conhecimentos técnicos e a demonstração de maquinários a produtores rurais em várias regiões do Brasil. De 13 a 15 de agosto a realização passou por Floresta, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar. O município integra a região do concessionário Cocamar Máquinas.

ATIVIDADES - Em Floresta, cerca de 240 produtores participaram das atividades, em duas turmas diárias, às 10 e às 16h. As explanações são feitas em um caminhão-baú, onde os convidados se acomodam confortavelmente. Eles conheceram, também, a linha de tratores 5E. Acompanhado do filho, o cooperado César Vellini, com propriedade em Jardim Alegre (PR), esteve no evento no dia 15 pela manhã. Ele desenvolve o programa de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e possui vários maquinários John Deere. “A gente sempre tem acesso a novas informações quando participa de eventos assim, é bastante proveitoso”, comentou.

ADESIVAGEM - A produtora Tânia Celestino, de Ivatuba, tinha um motivo especial para ir à UDT. O caminhão do Tratour foi todo adesivado com imagens dela, do irmão Sidnei e da propriedade da família, que é proprietária de uma frota de tratores e colheitadeiras John Deere. “Fiquei muito feliz e honrada com tudo isso”, disse ela, na manhã do dia 13.

CAMBÉ – Na terça, quarta e quinta-feira dias 20 a 22 de agosto, o evento estará em Cambé, no pátio da Cocamar Máquinas, na Rodovia Celso Garcia Cid.