Notícias

Voltar

Dia de Campo informa e valoriza os produtores

26.08.2019

O dia de campo sobre a cultura do trigo que foi promovido no dia 20 em São Sebastião da Amoreira, cidade onde a Cocamar mantém a sua Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), contou com a presença de dezenas de cooperados do município e região, produtoras, representante da área técnica da cooperativa e empresas parceiras.

ALIMENTOS - Para o gerente da unidade local da Cocamar, Claudinei Donizete Marcondes, realizações técnicas assim, além de levarem informação, ressaltam ainda mais a importância do trabalho do produtor. “Nosso negócio é produzir alimentos e o evento se propôs a demonstrar novos cultivares de trigo e tecnologias de produção”, disse. Marcondes responde também pela unidade de Nova Fátima.

QUALIDADE - Presente no dia de campo, o gerente técnico da Cocamar, Rafael Furlanetto, explica que apesar de a cultura do trigo ter passado por estiagem e geada, a colheita, em fase inicial, está demonstrando qualidade de grãos, porque a operação vem acontecendo com tempo seco.

COCAMAR MÁQUINAS - Uma das empresas presentes foi a Cocamar Máquinas, concessionário John Deere para o norte do Paraná, que, entre outras ações, divulgou o consórcio de tratores que está sendo oferecido aos produtores.