Notícias

Voltar

Rally Cocamar de Produtividade vai para o seu quinto ano

30.08.2019

Viagens começam em setembro para acompanhar os preparativos da safra de verão 2019/20 e só terminam após concluída a colheita, em abril


Em sua edição 2019/2020, que começa no dia 8 de setembro, o Rally Cocamar de Produtividade foi estruturado para desenvolver seu roteiro pelas regiões da cooperativa e uma série de ações de envolvimento com produtores e comunidades.

Tendo como objetivo valorizar as boas práticas agrícolas, o Rally é um projeto de comunicação e relacionamento que vai para o seu quinto ano consecutivo e só termina ao final da colheita, em abril.

PATROCINADORES - Desta vez, os patrocinadores principais são Basf, Spraytec, Sicredi União PR/SP e a concessionária Zacarias/Chevrolet, com a participação dos patrocinadores institucionais Texaco Lubrificantes, Cocamar TRR, Sancor Seguros, Elanco e Altofós Suplementos Minerais Cocamar. A realização tem o apoio do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), Aprasoja/PR, Unicampo e do programa RIC Rural.

No dia 8, um domingo, o Rally começa visitando o Guerra, uma região rural importante do município de Maringá e, nos dias seguintes, segue para Sertaneja, Rancho Alegre, Floresta, Paranavaí, Ibiporã e Ivatuba, entre outras cidades, onde acompanha os preparativos para o plantio da soja. O calendário vai sendo elaborado com a participação das unidades da cooperativa e muitas das visitas serão mostradas no programa de TV RIC Rural, apresentado aos domingos para todo o estado do Paraná.

Na última edição, em mais de 9 mil quilômetros percorridos, foram visitados 114 produtores em 55 municípios dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, para conhecer a realidade deles em aplicação de tecnologias para o aumento da produtividade de soja, cuidados com o solo, gestão empresarial, sucessão familiar e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

A Spraytec e a Sancor Seguros participam desde a primeira edição e a Sicredi União PR/SP vai aproveitar o Rally para, entre outras ações, realizar o compartilhamento de informações entre produtores visitados, que se destacam por suas práticas, e convidados entre o seu quadro de associados.