Notícias

Voltar

Coral Cocamar completa 20 anos

13.09.2019

Fundado em 1999, o Coral Cocamar comemorou 20 anos de atividade com uma apresentação na abertura do evento de lançamento do programa Cooper Universitário na tarde de terça-feira dia 10 de setembro no auditório Hélio Moreira em Maringá, reunindo dirigentes cooperativistas, representantes da área de ensino e acadêmicos.

APLAUSOS - Bastante aplaudido, depois de o cerimonial anunciar o aniversário, o Coral regido pelo maestro Waldemar Moura Júnior entoou o Hino Nacional e algumas canções brasileiras de seu diversificado repertório.

LIDERANÇAS - Na plateia estavam, entre outros, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o ex-presidente da entidade, João Paulo Koslovski, o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, e lideranças de cooperativas de vários estados.

VOLUNTÁRIOS - Vários dos integrantes do Coral – selecionados entre colaboradores da cooperativa e membros da comunidade que se dispõe a participar de forma voluntária – estão desde o início. É o caso da colaboradora da Associação Cocamar, Maria Ester Brito, sempre assídua nos ensaios e nas apresentações que acontecem em Maringá e cidades paranaenses.

TRAJETÓRIA - Em duas décadas, o Coral – que conta com o trabalho da preparadora vocal Regina Lopes - já abrilhantou muitos eventos na Cocamar e também como convidado especial em solenidades promovidas por empresas, prefeituras, outras cooperativas e exposições agropecuárias, além de festivais e a organização de shows próprios.

Na segunda-feira dia 9 de setembro, o Instituto Cocamar ofereceu um jantar aos coralistas, oportunidade em que eles relembraram acontecimentos ao longo desses 20 anos e, claro, aproveitaram para cantar.