Notícias

Voltar

Chefs do Campo reúne mais de 150 produtoras

04.10.2019

Uma novidade neste ano, as três oficinas do Festival de Sabores Chefs do Campo Cocamar 2019, realizadas em Jussara, Cambé e Maringá, reuniram mais de 150 participantes de núcleos femininos da cooperativa.

AULA PRÁTICA - Comandadas pelo experiente chef Elsio Gouveia Brazão, que é cooperado em Cambé, as produtoras representaram vários municípios e, durante duas horas, tiveram uma aula prática de como elaborar alguns pratos doces e salgados. Muitas delas não só assistiram a explanação do chef, como participaram da atividade, ajudando na preparação de carne suína agridoce, espaguete de abobrinha e sobremesa de melão, em meio a troca de informações.

EMPATIA - “Foi uma experiência muito válida”, comentou a analista de cooperativismo da Cocamar, Juliana Guerra. Segundo ela, a empatia do chef com as produtoras tornou a oficina ainda mais agradável. Para Elsio, que é produtor de grãos e utilizar em seus pratos alguns ingredientes colhidos no sítio da família, as produtoras contribuíram para o sucesso do evento, com o interesse demonstrado e a maneira como preparam os alimentos.

DONA ODETE - Nas três oficinas, o chef foi assessorado por sua mãe, Odete Panchoni, coordenadora do núcleo feminino de Cambé, o mais numeroso dos 32 mantidos na cooperativa, que reúnem mais de 600 participantes.

FINALISTAS - Em outra frente, o Festival de Sabores Chefs do Campo selecionou os 5 pratos finalistas que estão sendo registrados pela equipe organizadora. Eles serão degustados em almoço com a participação dos integrantes dos conselhos de administração, fiscal e consultivo, da Cocamar, em data ainda a ser agendada.