Notícias

Voltar

CEEP de Assaí e Cocamar promovem o 2º Hackathon

04.12.2019

Em parceria com a Cocamar e tendo o Sebrae como apoiador, o Centro Estadual de Educação Profissional Prof. Maria Lydia Cescato Bomtempo, de Assaí (PR), promove no final de semana - sexta-feira, sábado e domingo (dias 6, 7 e 8) -, a segunda edição de seu Hackathon.

Mobilizando estudantes dos cursos de Agronegócio, Eletroeletrônica, Mecânica e Edificação, o Hackathon é uma maratona de programação focada no desenvolvimento de soluções. A proposta do evento consiste em buscar ideias e alternativas que contribuam com o aumento da produção de soja na região de Assaí e, para isso, vários aspectos serão analisados, como o controle de pragas e doenças, sistemas de monitoramento de plantio e novas tecnologias que aumentem a produtividade em geral.

O desenvolvimento das ideias vai ficar a cargo dos alunos do CEEP e também do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola (CEEPA) de Nova Mariana, auxiliados pelos mentores do evento, conforme explicou Aquiles César Fernandes, secretário da instituição em Assaí.

No CEEP, que possui cerca de 500 alunos, grande parte é formada por filhos de produtores rurais ligados à Cocamar, cooperativa presente no município com estrutura de recebimento, comercialização de insumos agropecuários e assistência técnica, desde 2010.