Notícias

Voltar

Copa Cocamar neste sábado em Maringá

06.12.2019

Neste sábado (7/12) em Maringá, produtores rurais vão esquecer a roça por algumas horas para participar de uma disputa em outro campo, o de futebol. E quem não tiver mais pernas, poderá competir no campeonato de bocha ou, ainda, soltar a garganta em partidas de truco.

Com chuva ou sol, um dos maiores eventos esportivos rurais do país, a Copa Cocamar de Cooperados deve juntar mais de 2,5 mil desportistas de várias faixas etárias a partir das 8h na Associação Cocamar.

A diversão é garantida. Divididos por categorias, de acordo com a faixa etária, times representando dezenas de municípios do Paraná e São Paulo vão tentar arrebanhar os troféus - e sem problema que a maioria dos jogadores esteja fora de forma. Se os mais jovens e preparados disputam o torneio principal, os veteranos não perdem em empolgação, assim como os masters e os supermasters que, apesar da idade, continuam correndo atrás da bola.

Já a bocha segue fazendo muitos adeptos entre os agricultores, enquanto o truco, com suas duplas cheias de artimanhas, é sinônimo de alegria. Os jogos só serão interrompidos para o almoço e os campeões começam a ser conhecidos no meio da tarde.

Acompanhando os maridos, as mulheres vão ter uma programação especial, com uma série de atividades, o mesmo acontecendo com o público infantil.

Promovida há mais de 30 anos, a Copa Cocamar de Cooperados finaliza o calendário oficial de eventos da Cocamar em 2019.