Notícias

Voltar

Curso técnico gratuito é trampolim para o mercado de trabalho

19.12.2019

Maioria dos estudantes, quando se forma, já tem colocação permanente assegurada

Seria admissível afirmar que só não consegue uma colocação no mercado de trabalho, quem não vai atrás? No Brasil, o desemprego atinge milhões de pessoas, mas para aqueles que procuram se qualificar, geralmente as chances são maiores de se encontrar uma vaga.

Isto pode ser confirmado em Maringá. Instituições que oferecem cursos técnicos reconhecidos e bem avaliados estão no radar de empresas que buscam profissionais especializados.

Se de um lado há tanta gente procurando oportunidades, de outro há muitas empresas de todos os portes e segmentos, tentando localizar pessoas bem preparadas.

No Colégio Estadual Santa Maria Goretti, especializado em ensino fundamental, médio e profissional, dos 90 formandos que na noite de sexta-feira (20) recebem os seus certificados de conclusão de curso, a maioria já tem emprego permanente assegurado. São técnicos de enfermagem, saúde bucal e estética.

Os cursos técnicos são gratuitos e o período de inscrições é aberto duas vezes ao ano. As únicas exigências são que o interessado seja maior de 18 anos e tenha o ensino médio concluído. As informações a respeito do período de inscrições e documentação necessária podem ser encontradas no rodapé deste texto.

Em relação aos técnicos de enfermagem, que representam metade dos formandos e fazem o curso por dois anos, alguns ingressam no mercado de trabalho como maqueiros ou estagiários com bolsa de remuneração pequena, mas logo são efetivados em hospitais, laboratórios, clínicas e prefeituras.

De acordo com o Colégio, tem havido muita procura também por alunos do curso técnico em saúde bucal, com a duração de dois anos. Os consultórios odontológicos encaminham suas propostas de emprego e as vagas são informadas aos estudantes. A política da instituição é que as oportunidades sejam iguais para todos, sem indicações.

Já o curso técnico em estética é realizado em um ano e meio e oportuniza o empreendimento individual: muitos, geralmente, optam por sobreviver do próprio negócio.

Para saber mais: www.mgasmariagoretti.seed.pr.gov.br., tel. (44) 3225-3994/3224-6863 - Rua Quintino Bocaiúva 979, Zona 7- Maringá (PR)


INFORMAÇÕES

Evento: formatura de alunos dos cursos técnicos do Colégio Santa Maria Goretti, de Maringá

Data e horário: sexta-feira (20/12), às 19h30m

Local: Auditório da Unifamma - Av. Mauá, 2854 - Zona 03, telefone (44) 2101-5550