Notícias

Voltar

Safratec será nos dias 22 e 23 de Janeiro

08.01.2020

Uma das novidades deste ano é o Balcão de Negócios, em que o produtor vai poder efetuar a troca de insumos por grãos (soja, sorgo e trigo branqueador)

Abrindo oficialmente o calendário de eventos técnicos da Cocamar em 2020, o Safratec, uma das mais importantes feiras de tecnologias para o agronegócio paranaense, estará sendo realizado nos dias 22 e 23 de janeiro das 8 às 17h na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) em Floresta, região de Maringá (PR). No dia 21, durante todo o dia, profissionais técnicos da cooperativa participam de treinamentos no local.

TECNOLOGIAS - Com a previsão de recepcionar mais de 6 mil visitantes, entre produtores cooperados representando dezenas de municípios do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, técnicos, especialistas e convidados em geral, o Safratec tem como principal objetivo promover a transferência de tecnologias aos produtores para o aumento da produtividade das lavouras. A UDT está localizada a 20km de distância de Maringá, às margens da PR-317, no sentido Campo Mourão.

De acordo com o programa de Super Produtividade de Soja, lançado há alguns anos pela Cocamar, o Safratec é estratégico para que o produtor consiga explorar o potencial produtivo da cultura e crescer de forma sustentável, chegando a 250 sacas por alqueire (103 sacas/hectare).

PARCERIAS - Mais de uma centena de organizações parceiras confirmaram presença, entre empresas fabricantes de modernos maquinários e implementos agrícolas, produtos agroquímicos, fertilizantes e micronutrientes, produtoras de sementes, vários outros insumos e instituições de pesquisa.

NEGÓCIOS – Quem se dirigir ao Safratec vai ter a oportunidade, também, de fazer negócios. Uma das novidades da feira, o Balcão de Negócios, possibilitará a troca insumos por grãos (soja, sorgo e trigo branqueador). Serão oferecidas condições especiais e os compradores concorrem, ainda, a um sistema de piloto automático.

PECUÁRIA - Já os pecuaristas vão contar, no Espaço Pecuária, com uma programação específica focada no aprimoramento dos planteis e na melhoria dos resultados. A atividade está presente em grande parte das regiões atendidas pela Cocamar.

ILPF - Entre os destaques dos protocolos da feira, estão agendadas palestras na área de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) - programa incentivado desde 1997 pela Cocamar – sobre o tema “Mudança na cultura da pecuária de corte, transformando fazendas”. A competição de variedades de soja sempre atrai interessados, o mesmo acontecendo em relação às práticas utilizadas no Espaço Café.

JOHN DEERE - A Cocamar concessionário John Deere planeja a realização de atividades dinâmicas para demonstração de sua linha de maquinários e também a oferta, no estande, de oportunidades de negócios.

TERCEIROS - Na área comercial do evento estarão reunidas empresas prestadoras de serviços, concessionárias de veículos, utilitários e também instituições financeiras. A Sicredi União PR/SP, por exemplo, vai levar uma Agência Smart, montada em contêineres, na qual o associado poderá ser atendido, confortavelmente, em todas as suas demandas. A cooperativa de crédito anuncia que estará oferecendo, também, linhas de financiamento para a compra de bens durante o Safratec.