Notícias

Voltar

Cocamar inaugura 3 lojas no estado de SP

20.01.2020

A quarta e quinta-feira (15 e 16/1) foram dias históricos para a Cocamar, que deu mais um passo em sua expansão territorial no estado de São Paulo, ao inaugurar três lojas voltadas à comercialização de insumos agrícolas em Itaberá, Itapeva e Buri, na região de Sorocaba.

A escolha por se estabelecer nessas cidades tem um motivo, em especial. Ela detém a maior área cultivada com soja em terras paulistas, cerca de 160 mil hectares, além de 90 mil hectares de milho, 50 mil de trigo e 25 mil de feijão.

PROMISSOR - “Avaliamos a oportunidade de ingressar em um mercado altamente promissor”, comenta o vice-presidente de Negócios, José Cícero Aderaldo. “É uma região nova para a Cocamar e também para o sistema cooperativista.”

Predominam ali grandes produtores e companhias que investem no agronegócio utilizando as mais avançadas tecnologias para a obtenção de altas produtividades, sendo comum, por exemplo, o emprego de equipamentos de irrigação.

PRESTIGIAMENTO - Na quarta-feira à noite foi inaugurada a loja de Itapeva e, na manhã de quinta-feira, as de Itaberá e Buri, em

eventos que, no total, contaram com a presença de 350 produtores, autoridades, lideranças do setor, dirigentes e colaboradores da cooperativa – representada pelo presidente José Higino, o vice-presidente de Negócios, José Cícero Aderaldo, o superintendente de Negócios, Anderson Bertolleti e o superintendente de Relação com o Cooperado, Leandro Cezar Teixeira.

Ao discursar, o presidente Divanir Higino destacou que “a Cocamar chega na região para oferecer produtos de alta qualidade e ajudar os produtores a superarem os seus desafios”. A Syngenta, com seu reconhecido portfólio, está entre as principais parceiras da cooperativa.

CRESCIMENTO - As lojas representam uma importante incursão no estado e devem contribuir para que a cooperativa acelere ainda mais o seu crescimento no mercado de insumos agropecuários, no qual faturou R$ 1,4 bilhão em 2019 e projeta passar de R$ 1,6 bilhão neste ano. As três unidades estão sob a responsabilidade do engenheiro agrônomo Renato Yassuda, experiente na região onde, ao longo de 20 anos, foi gerente das cooperativas Holambra e Castrolanda.

A Cocamar está presente desde 2013 em território paulista, mas até então em regiões próximas da divisa com o Paraná, mantendo loja de insumos agropecuários em Presidente Prudente e estruturas operacionais para o recebimento de grãos, fornecimento de insumos e orientação técnica em Palmital, Cruzália, Maracaí e Iepê.

Ao todo, são 87 unidades distribuídas também pelos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, onde oferece atendimento a mais de 15 mil associados, em sua maior parte produtores de grãos (soja, milho e trigo).