Notícias

Voltar

Cocamar inaugura indústria de rações na terça-feira

30.01.2020

Para aproveitar um mercado em franca expansão e que requer produtos de alta qualidade, a Cocamar construiu uma indústria de rações em Maringá (PR), que entrará oficialmente em operação na manhã de terça-feira (4/2), quando dirigentes da cooperativa recepcionam autoridades e produtores convidados às 9h, no local, para uma solenidade de inauguração.

Ocupando uma área de 3 mil metros quadrados e com capacidade para 150 mil toneladas/ano, a indústria vai produzir rações especialmente preparadas para bovinos de corte e leite, equinos, peixes e outros segmentos.

A Cocamar, que já atua desde 2010 nesse setor, vinha utilizando uma estrutura de terceiros em outra cidade, mas, diante do crescimento da demanda por seus produtos, a cooperativa vislumbrou a oportunidade de implantar uma unidade industrial bem mais moderna e próxima às estruturas onde recebe e armazena grãos e onde também realiza a distribuição, o que facilita a logística.

De início, a indústria, que é praticamente toda automatizada, vai funcionar em um turno único, gerando 16 postos de trabalho.

Com isso, a cooperativa amplia ainda mais o seu portfólio industrial, já um dos maiores e mais diversificados do cooperativismo brasileiro, que reúne, entre outras, unidades de produção de óleo e derivados de soja, fios têxteis, néctares de frutas e bebidas à base de soja, molhos (maioneses, catchup e mostarda), torrefadora de café, farinha de trigo e madeira tratada.

A inauguração da nova indústria acontece momentos antes da realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas da cooperativa, referente ao exercício 2019, programada para às 10h na Associação Cocamar.