Notícias

Voltar

Produtividade de soja supera expectativas

20.02.2020

Um levantamento realizado pelo Departamento Técnico da Cocamar aponta que até a segunda-feira (17/2), já estavam colhidos 10% das lavouras de soja localizadas nas regiões atendidas pela cooperativa, nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os trabalhos se intensificam na segunda quinzena de fevereiro e devem prosseguir até o final de março.

De acordo com o gerente técnico, Emerson Nunes, a produtividade até o momento tem sido de 3.367 quilos por hectare, superando em cerca de 5% a quantidade inicialmente estimada pela própria Cocamar, de 3.204 quilos. De um modo geral, as lavouras apresentam desenvolvimento satisfatório em razão do bom volume de chuvas registrado desde meados de outubro, sendo que os produtores não reportaram, desta vez, a ocorrência de problemas fitossanitários preocupantes.

Em alguns municípios visitados pelo Rally Cocamar de Produtividade, há produtores que finalizaram a colheita já no começo do mês, alcançando médias que atenderam suas expectativas. Os vizinhos Evaldo Bovo e Paulo Henrique Recco, cujas propriedades ficam próximas ao aeroporto, obtiveram médias ao redor de 74 sacas por hectare. Em seguida, ambos semearam milho, que se desenvolve normalmente.