Notícias

Voltar

Técnicos da Cocamar visitam pomares paulistas

21.02.2020

Na segunda e terça-feira (dias 17 e 18/2), uma delegação formada por profissionais técnicos ligados à área de citros da Cocamar realizou viagem a Aguaí, no interior de São Paulo, para uma visita a pomares de laranja, limão e tangerina.

Situado a 100km de Campinas, no centro leste paulista, o município de Aguaí se destaca como importante e diversificado centro produtor de frutas de mesa.

O gerente técnico Robson Luiz Bernabé Ferreira, que fez parte do grupo, explicou que o objetivo foi aprofundar conhecimentos e trocar informações sobre nutrição de plantas e manejo de pomares. Os visitantes conheceram também uma plantação comercial de abacates, cultura que, segundo Ferreira, está sendo avaliada para ser oferecida como opção de renda aos cooperados.

Uma equipe da empresa Timac, parceira da Cocamar, acompanhou os profissionais da cooperativa em sua passagem pela região, formada por José Elói Júnior, representante técnico comercial; Paula Sasso, gerente regional de vendas; Rafael Tavore e Ludiana Canton (desenvolvimento de mercado), Sidney Guardegue e Bruno Tamborim, supervisores regionais de vendas.