Notícias

Voltar

Dia de Campo para culturas do arenito

28.02.2020

Pomares de laranja, cultura da soja irrigada, cultura da mandioca e projeto para Integração lavoura-pecuária. Estes serão os principais temas abordados no Dia de Campo para Culturas do Arenito que a Cocamar promove no dia 26 de março em sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) no município de Guairaçá, região de Paranavaí, noroeste do estado. O objetivo é sempre trazer soluções e oportunidades para os produtores da região.

Localizada às margens da BR-376, a área vem sendo utilizada há anos para a realização de dias de campo sobre citricultura, como o que aconteceu em 2019 reunindo cerca de 400 participantes, entre produtores e técnicos. Este ano foco passa a contemplar as culturas do Arenito, por isso a mudança no nome do evento. Além desta novidade, o evento terá o 1º Encontro das Mulheres em Campo.

A expectativa desta vez é contar com a presença de 800 convidados, entre produtores de laranja, pecuaristas da região, especialistas e lideranças, numa programação das 8 às 16:45h em que os temas serão abordados em estações específicas.