Notícias

Voltar

Dia de Campo em Ivinhema mostra potencial da soja

05.03.2020

A Cocamar participou na manhã de quarta-feira de um dia de campo organizado pela Fundação MS em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul. Já em sua terceira edição, o evento, que reuniu dezenas de produtores e técnicos, foi realizado na Fazenda São Luiz, pertencente à empresária rural e cooperada Lidia Regina Massi Serio, que investe em pecuária de corte e produção de grãos.
Representada no evento pelo gerente Everson de Souza, responsável pelas unidades de Nova Andradina e Ivinhema, e pelo engenheiro agrônomo Diego Poveda, a cooperativa é uma das mantenedoras do trabalho realizado na propriedade, que tem como objetivo incentivar a adoção de práticas e tecnologias adequadas por parte dos agricultores do município.
Passando pela região, o Rally Cocamar de Produtividade participou do dia de campo, que contou com três estações: manejo e fertilidade do solo, manejo de doenças e desempenho de cultivares de soja.
“O dia de campo aqui na fazenda faz parte da nossa preocupação em incentivar o desenvolvimento econômico do município e região”, comentou a proprietária, filha de Reinaldo Massi (em memória), fundador da empresa Sameco, que promoveu o desbravamento e o processo de colonização regional. Segundo ela, Ivinhema apresenta grande potencial para a expansão da sojicultura, o que é confirmado por Edy Elaine Tarrafel, presidente do Sindicato Rural, salientando que nos últimos cinco anos a área cultivada com a oleaginosa subiu de 3 mil para 14 mil hectares. Toda a produção da Fazenda São Luiz é destinada à unidade de recebimento da Cocamar em Nova Andradina.
O gerente Everson de Souza afirma que a iniciativa está consolidada como uma das mais importantes do calendário técnico do ano, pela qualidade do seu conteúdo e, de acordo com especialistas da Fundação MS, o que se pretende é levar informações aos produtores para que a atividade seja a mais sustentável possível.