Notícias

Voltar

Cocamar já recebeu um milhão de toneladas

11.03.2020

Com praticamente 70% das lavouras de soja colhidas até segunda-feira (10/3) na média geral das regiões onde atua, nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Cocamar começa a semana registrando a entrada de um milhão de toneladas do grãos em seus armazéns.

A previsão da cooperativa é operar neste ano com 1,8 milhão de toneladas de soja, das quais 1,5 milhão depositadas por produtores cooperados. Os restantes serão adquiridos de terceiros.

De acordo com o departamento técnico, a média geral de produtividade, de 3.286 quilos por hectare, tem ficado acima do volume que estava sendo estimado, de 3.203 quilos/hectare, como resultado do ciclo de clima favorável.

Com cerca de 90% das lavouras colhidas, a safra entra na reta final nas regiões 1 e 2 da Cocamar, que correspondem aos municípios do entorno de Maringá e noroeste do estado. No norte, região 3, o percentual chega a 60%, praticamente o mesmo do oeste paulista. A colheita é mais tardia no Mato Grosso do Sul, onde apenas metade estava finalizada até o começo da semana.