Notícias

Voltar

Cocamar, Recco e Unicesumar produzem lençóis e fronhas para atender hospitais

01.04.2020

Uma nova rede de solidariedade foi formada nesta semana em Maringá para apoiar hospitais no enfrentamento da pandemia de coronavirus, composta pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial, a indústria de confecções Recco e a Unicesumar. O objetivo é supri-los com uma quantidade de lençóis e fronhas.

A cooperação começa pela Cocamar. Produtora de fios têxteis, a cooperativa conta com tecidos ecológicos em estoques, utilizados para a avaliação de suas matérias-primas – no caso a fibra de poliéster obtida do processamento de embalagens pet (recolhidas por catadores de rua) e desfibrados (retalhos de indústrias de tecidos que não teriam aproveitamento).

Vinte rolos com dezenas de metros de extensão foram encaminhados para a Recco, que, em seus equipamentos de alta tecnologia, realizou os cortes praticamente sem desperdícios.

Em seguida, os cortes seguiram para a Unicesumar, que se encarregou de fazer a distribuição para as costureiras de seu laboratório de moda, as quais trabalham em casa.

A parceria já resultou em 158 lençóis e 187 fronhas, doados na última segunda-feira (30) para o Hospital Metropolitano em Sarandi e o Hospital Universitário de Maringá. Na tarde desta quarta-feira (1/4), uma nova doação será feita para o Hospital Universitário de Londrina.

“As parcerias e meios de implementação são o principal objetivo do desenvolvimento sustentável, pois, por meio dele, todos os demais objetivos podem ser executados”, afirma Sabrina Ambrósio, analista de responsabilidade social da Cocamar. Ela se refere ao ODS 17, da Organização das Nações Unidas (ONU), salientando que “a rede de cooperação entre Cocamar, Recco e Unicesumar é uma prova disso”.