Notícias

Voltar

Rede Feminina recebe 1,2 mil máscaras

30.04.2020

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Maringá, recebeu na manhã desta sexta-feira (24), em sua sede, 1,2 mil máscaras entregues por representantes de sete cooperativas da cidade que se uniram para custear a produção do item. Estão sendo confeccionadas 20 mil unidades que começaram a ser distribuídas há uma semana e o objetivo é apoiar instituições assistenciais no enfrentamento da Covid-19.

A Cocamar, uma das cooperativas participantes, foi representada na entrega pelas analistas de cooperativismo Juliana Gomes Guerra e Alessandra Almeida. Segundo Juliana, a ação atende a um dos princípios do cooperativismo, a preocupação com a comunidade. “Estamos desenvolvendo uma série de iniciativas para apoiar o trabalho de instituições, hospitais e outros setores”, declarou.

Estão juntas nessa ação as cooperativas Cocamar, Sicredi União PR/SP, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop.

QUALIDADE DE VIDA - Ao receber as máscaras, a gestora da Rede, Janaína Mantovani, agradeceu a união e o empenho das cooperativas, explicando que serão destinadas duas para cada pessoa assistida e duas para cada cuidador. “Neste momento, isto é muito importante para todos nós. Temos a missão de prover qualidade de vida enquanto houver vida.”

De acordo com Janaína, a Rede atende 244 pessoas com câncer de Maringá e Sarandi, entre homens e mulheres, e mais 40 crianças e adolescentes. A gestora comentou ainda que a entidade, entre outros itens, distribui cestas de alimentos, leite, fraldas infantis e geriátricas, além de prestar acompanhamento pedagógico e psicológico.

LEITE - Janaína chamou atenção para o fato de que o leite tem sido, também, uma das principais demandas da Rede Feminina. “Nosso objetivo é entregar todo mês pelo menos doze litros de leite para cada pessoa cadastrada e, para o mês de maio, temos apenas doze litros disponíveis, no total.” Sua orientação é que os interessados ajudem por meio da doação de recursos nas contas bancárias da entidade, comprando leite em supermercados e mandando entregar no endereço da mesma ou levando pessoalmente.

EXEMPLO - Para a secretária municipal de Ação Social e Cidadania (Sasc), Márcia Kaiser, que prestigiou a entrega, a união das cooperativas para o apoio a instituições no enfrentamento da Covid-19 “é um exemplo e tem ajudado muito a sociedade”.