Notícias

Voltar

Dia de Campo de Inverno terá versão digital

08.06.2020

O tradicional Dia de Campo de Inverno que a Cocamar promove todos os anos no mês de Julho na sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) em Floresta, região de Maringá, terá um formato diferente em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A exemplo de outros eventos do agronegócio nacional, cujas edições excepcionalmente estão sendo virtuais, com conteúdos exibidos por meio de lives nas redes sociais, o Dia de Campo vai ganhar uma versão diferenciada. Seus principais temas serão explorados de forma digital e interativa, explica Renato Watanabe, gerente executivo técnico. “Ainda estamos finalizando os detalhes.”

A cooperativa vai fazer a divulgação em período oportuno junto aos cooperados para que a transferência de conhecimentos e tecnologias tenha a mesma eficácia como se o evento estivesse acontecendo presencialmente.

Entre os assuntos que vão ser debatidos estão o controle da cigarrinha, uma das pragas mais importantes da cultura do milho, e o cultivo de trigo branqueador, variedade incentivada desde 2018 pela Cocamar.