Notícias

Voltar

Colheita de milho reinicia em ritmo forte

27.08.2020

Com o reinício da colheita do milho na segunda-feira (24), após mais de uma semana de chuvas, as estruturas operacionais da Cocamar Cooperativa Agroindustrial voltaram a registrar grandes volumes de recebimento. Antes da paralisação, no dia 12, as entregas haviam atingido o recorde de 730.829 toneladas. Na terça-feira (25), o volume chegou a 717.510 toneladas.

“Uma quantidade dessas somente é possível pela confiança dos cooperados, que têm na Cocamar o seu porto seguro”, afirma o presidente Divanir Higino.

Os produtores estão intensificando a colheita, que deve ganhar ritmo com a previsão de tempo firme. Por ora, o milho está chegando na cooperativa com teor de umidade elevado, o que tem demandado um esforço maior para a recepção e a secagem dos grãos. E, para dar vazão à quantidade de produto, colaboradores trabalham dia e noite.

Nesse ritmo intenso de atividade, gargalos podem surgir, mas a cooperativa informa que está preparada para resolvê-los rapidamente, sem que isso prejudique a qualidade do atendimento.

A previsão da Cocamar é receber 1,3 milhão de toneladas de milho, no total.