Notícias

Voltar

Colheita de trigo avança

11.09.2020

A colheita de trigo ganha ritmo na região de São Sebastião da Amoreira – norte do estado - e, segundo o gerente da unidade local da Cocamar, Claudinei Donizete Marcondes, o auge da operação será atingido na segunda semana de setembro. “Os produtores estão muito animados com a qualidade das lavouras e também com os preços praticados no momento”, comentou Marcondes, que fala, ainda, em uma produtividade bem acima da média dos últimos anos.

Sem danos - Segundo ele, o trigo em sua região está chegando ao ponto de colheita sem danos sofridos com as chuvas e as baixas temperaturas ocorridas em agosto.

Branqueador - Uma parte das lavouras é formada pela variedade branqueadora, incentivada pela Cocamar. Segundo produtores e técnicos ligados à cooperativa, o desempenho desse trigo se destacou ao longo do ciclo pela sanidade e deve ficar entre os mais produtivos.

Adicional - Para incentivar os cooperados, a Cocamar oferece um valor adicional pela saca do branqueador, desde que a qualidade, a ser aferida na colheita, atenda aos padrões desejados.

Preço - Na quarta-feira (3/9), a saca de 60kg de trigo estava cotada na cooperativa a R$ 61,00.