Notícias

Voltar

Rally Cocamar 2020/2021 começa segunda-feira

23.09.2020

A edição 2020/21 do Rally Cocamar de Produtividade, já em seu sexto ano consecutivo, começa na próxima segunda-feira (28/9) com uma viagem à região oeste do estado de São Paulo.

Roteiro - Equipe de jornalistas, acompanhada por técnicos da cooperativa, cumprirá roteiro em dois municipios: Caiuás e Teodoro Sampaio, ambos no entorno de Presidente Prudente.
Revitalizar - Em Caiuás, os proprietários ofertaram terras em arrendamento para que cooperados selecionados pela Cocamar façam, a partir desta safra, o cultivo do grão. E, em Teodoro Sampaio, o proprietário, tradicional produtor de cana, vai investir também na oleaginosa como opção para rotação de áreas de cana.

Revolução - “A presença da soja representa uma revolução econômica na região”, afirma o gerente de negócios da Cocamar, Marco Antonio de Paula. Neste ano, mais de 20 mil hectares estarão sendo cultivados por cerca de 50 produtores paranaenses e paulistas, sob a coordenação técnica da cooperativa. Em 2019, quando aconteceu pela primeira vez, a iniciativa somou 5,2 mil hectares.
Inovação - Com seu formato inovador, o programa atende a necessidade de usinas e produtores de cana de promover a rotação e abre espaço para que cooperados especializados em soja realizem o cultivo. O tripé se completa com a Cocamar, que assegura orientação técnica especializada, coordena o trabalho, fornece os insumos e recebe a safra.

Na TV - O programa de televisão RIC Rural, apresentado nas manhãs de domingo em todo o estado do Paraná na rede de emissoras RIC Record, vai participar das viagens para a produção de reportagens especiais.

Expectativas – Em seu segundo dia, na terça-feira (29), o Rally percorrerá municípios da região de Maringá para conversar com produtores sobre suas expectativas em relação ao ciclo 2020/21. Eles aguardam por chuvas em boa quantidade para iniciar a semeadura.

Principais - Os patrocinadores masters do Rally são: Fairfax do Brasil Seguros Corporativos, Basf, Viridian Fertilizantes, Sicredi União PR/SP e Zacarias Chevrolet.
Institucionais - Associam suas marcas ao projeto, como patrocinadores institucionais: Texaco Lubrificantes, Concessionária Cocamar John Deere, Estratégia Ambiental e Cocamar Irrigação.

Apoio - Três instituições apoiam a realização: Aprosoja/PR, Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) e a cooperativa de profissionais de agronomia Unicampo.