Notícias

Voltar

Presidente Prudente: Venda Recorde de Calcário

29.09.2020

A unidade da Cocamar em Presidente Prudente (SP) registrou nos últimos meses a maior venda de calcário, de uma única vez, em toda a história da cooperativa. Foram 11 mil toneladas que tiveram como destino as áreas onde a soja vai ser cultivada em programa de rotação com a cana, na região oeste paulista. O corretivo já foi aplicado em mais de 20 mil hectares.

O programa - Conduzido pela Cocamar, o programa conta com a participação de três usinas – Cocal, de Paraguaçu Paulista, Umoe Bioenergy de Sandovalina e a Atvos de Teodoro Sampaio – e também de proprietários, entre produtores de cana e pecuaristas, interessados em revitalizar suas áreas.

Produtores - As terras, cedidas em arrendamento temporário para a Cocamar, vão ser cultivadas na safra 2020/21, prestes a ser semeada, por cerca de 70 experientes produtores cooperados selecionados pela cooperativa, a maioria dos quais paranaenses.

Produtividade - Os lotes, de vários tamanhos, recebem calcário e adubo, aplicados pelas usinas, que investem na prática como a forma mais econômica de renovar as áreas de canaviais, de olho no aumento da produtividade dessas lavouras no próximo ciclo, a ser iniciado assim que a soja for colhida, em março.

Sucesso - Inovador, o programa começou em 2019 como resultado de uma parceria da Cocamar com a Cocal e, pelos bons resultados obtidos, foi ampliado em mais de quatro vezes em 2020, com a adesão das outras duas usinas e particulares.