Notícias

Voltar

Arrecadação de alimentos superou expectativas

22.01.2021

No final de 2020, quando a Cocamar promoveu a Campanha Solidária destinada a arrecadar alimentos para o Natal de famílias atendidas por entidades assistenciais de várias regiões, o resultado superou as expectativas com a elevada participação de colaboradores e cooperados. Se o objetivo era chegar a 19 toneladas na realização que teve início em 1º/12, o montante alcançado de 32 toneladas superou de longe as 23 toneladas de 2019.

Empenho - “Houve um engajamento ainda maior que o dos últimos anos por parte dos colaboradores, que se empenharam ao máximo”, comenta a analista de sustentabilidade, Sabrina Ambrósio, lembrando que muitas famílias de baixa renda passaram a enfrentar mais dificuldades em razão da pandemia do novo coronavírus.

Números - Equipes foram organizadas em todos os departamentos das estruturas localizadas em Maringá e nas unidades operacionais, nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ao final da campanha, as unidades somaram 26,3 mil quilos, a Administração Central 5,1 mil, empresas coligadas participaram com 426 quilos e as indústrias com 282 quilos.

Recompensa - As arrecadações foram distribuídas às instituições antes do Natal, que fizeram chegar às famílias. “O esforço dos colaboradores foi recompensado porque conseguimos fazer com que muitas famílias tivessem um final de ano melhor”, completa Sabrina.

Em primeiro – A unidade de Doutor Camargo foi a que mais arrecadou alimentos - 1.778 quilos - e de acordo com o gerente Carlos Bortot, isto se deve em grande parte ao empenho da auxiliar administrativo Michele Gonzaga e também à participação do cooperado Milton Félix Barbosa. Ministro da Igreja Matriz, Barbosa engajou-se na iniciativa, angariando doações junto a muitas famílias ao explanar sobre o assunto ao final das celebrações.

Floresta - A arrecadação também foi expressiva em Floresta, onde, sensibilizado, o cooperado Carlos Patrício de Miranda, o Teté, fez a doação de 100 cestas básicas, direcionadas para uma entidade que presta atendimento a crianças. A supervisora da unidade, Rhaliny Carol Rebeque, coordenou a campanha no município.