Notícias

Voltar

Cocamar Nova Andradina perto de novo recorde

01.04.2021

A unidade da Cocamar em Nova Andradina (MS) está perto de conquistar um novo recorde em recebimento de soja. Mesmo com os danos causados pelo forte vendaval ocorrido no dia 16 de dezembro, que danificou parte da estrutura operacional, está mantido o objetivo de totalizar 110 mil toneladas na safra 2020/21, contra as 95.271 do ciclo 2019/20. Na quarta-feira (31/3), conforme informações do gerente Wagner Carvalho, o montante já havia chegado a 98 mil.

Desafio - Há anos o ranking de recebimento de soja da cooperativa, considerando todas as suas unidades nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, é liderado por Nova Andradina. “Nesta safra o nosso desafio foi redobrado em função dos danos provocados pelo vendaval, mas nossa equipe de colaboradores se superou no esforço para chegar ao montante pretendido”, afirmou Wagner, que responde também pela unidade de Ivinhema, a 40 quilômetros.

Média - Com 85% da safra colhida, a previsão é que os trabalhos sejam finalizados até 10 de abril. O gerente estima, para este ano, uma média de produtividade entre 125 e 130 sacas por alqueire (51 a 54 sacas/hectare), praticamente em linha com os números dos anos anteriores.

Insumos - Além de ocupar a dianteira em recebimento de soja, Nova Andradina figura também, tradicionalmente, entre as primeiras unidades em comercialização de insumos.

Apoio - Instalada em 2014, a unidade possui estrutura de armazenamento para 110 mil toneladas de grãos e grante apoio ao desenvolvimento dos negócios dos produtores locais, somando atualmente 300 cooperados e 600 cooperantes, grande parte deles pecuaristas.

Comunidades - A exemplo do que acontece em todas as regiões onde atua, a Cocamar está voltada a apoiar também às comunidades, como é o caso de instituições sociais e do hospital de Nova Andradina, com os quais vem realizando várias ações nos últimos meses.