Notícias

Voltar

Negócio peças supera metas dos primeiros meses

29.04.2021

Com previsão de faturar cerca de R$ 100 milhões este ano, o negócio Peças – que integra a Gerência Comercial de Insumos da Cocamar – é uma área que vem passando por um rápido desenvolvimento.

Crescendo - O gerente Clóvis Aparecido Domingues explica que além de uma ampla variedade de peças e implementos multimarcas, o setor compreende pneus e lubrificantes, ofertados nas lojas da cooperativa. “Devido ao bom momento da atividade agropecuária, superamos as metas estabelecidas para o primeiro trimestre de 2021”, comenta Domingues.

Profissionalização - Para aprimorar o desempenho dos profissionais que fazem parte da equipe, uma programação de treinamentos e capacitação é realizada com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento prestado aos cooperados. “Estamos investindo na profissionalização da estrutura”, pontua o gerente, informando que foi concluído o levantamento do parque de máquinas de todo o quadro de cooperados – o que é fundamental, segundo ele, para que haja mais assertividade na reposição de peças.

Lojas - Ao mesmo tempo, vem sendo reconfigurada a disposição dos produtos nas lojas “para que o ambiente fique mais bonito e agradável”, acrescenta o gerente, citando a unidade de Cianorte entre os exemplos.

Time - Vinculado à gerência de Clóvis Domingues, o time comercial é formado por Rober Antônio, responsável pela aquisição de implementos multimarcas e linha de produtos Sthil; João Maratta, que responde por Pneus Pirelli e lubrificantes, e José Marcos, titular de peças e ferramentaria.